segunda-feira, 2 de junho de 2008

Experiências e programas de televisão

Venho colocar aqui uma resposta ao comentário de Teresa Freitas, que o dia 30 de Maio questionou-me sobre experiências e novos programas de televisão.


A última experiência que tive e que tenho em memória foi aquela que se encontra descrita na pagina inicial do site…

Fui convidado para fazer um festival gastronómico em Belo Horizonte com várias intervenções e jantares mas uma das intervenções que mais me tocou foi a refeição que fizemos no restaurante popular. Este restaurante tem um carácter de apoio social onde uma refeição pode custar no máximo 2 Reais, um dos quais é pago pela prefeitura e outro pelo utente.
Uma forma simpática de conseguir dar de comer a tanta gente carenciada.
Servem em média 12000 refeições/dia.

Pensei no que devia levar e achei que a “nossa” sopa da pedra era o mais indicado, levei a história e a receita, a formação foi dada para o pessoal que trabalha no local e foi muito divertido porque no final acabei por ser eu a servir a sopa e toda a gente ficou espantada com a simplicidade da comida!! Até bem próxima dos paladares locais.

Diverti-me muito, com a conhecida boa-disposição brasileira.
Podem ver tudo no aqui.

E como acabei de aprender colocar aqui vídeos:



Quanto a programas de televisão, estamos neste momento a fazer esforços nesse sentido, se bem que ainda sem qualquer informação que possa divulgar (ainda). Espero que seja para breve!


1 comentário:

RM disse...

São poucas as áreas onde ainda temos algo que ensinar ao nossos "irmãos" brasileiros, daí endereçar os parabéns ao Chef pela visibilidade e projecção que teve no Brasil.