segunda-feira, 2 de junho de 2008

Experiências e programas de televisão

Venho colocar aqui uma resposta ao comentário de Teresa Freitas, que o dia 30 de Maio questionou-me sobre experiências e novos programas de televisão.


A última experiência que tive e que tenho em memória foi aquela que se encontra descrita na pagina inicial do site…

Fui convidado para fazer um festival gastronómico em Belo Horizonte com várias intervenções e jantares mas uma das intervenções que mais me tocou foi a refeição que fizemos no restaurante popular. Este restaurante tem um carácter de apoio social onde uma refeição pode custar no máximo 2 Reais, um dos quais é pago pela prefeitura e outro pelo utente.
Uma forma simpática de conseguir dar de comer a tanta gente carenciada.
Servem em média 12000 refeições/dia.

Pensei no que devia levar e achei que a “nossa” sopa da pedra era o mais indicado, levei a história e a receita, a formação foi dada para o pessoal que trabalha no local e foi muito divertido porque no final acabei por ser eu a servir a sopa e toda a gente ficou espantada com a simplicidade da comida!! Até bem próxima dos paladares locais.

Diverti-me muito, com a conhecida boa-disposição brasileira.
Podem ver tudo no aqui.

E como acabei de aprender colocar aqui vídeos:



Quanto a programas de televisão, estamos neste momento a fazer esforços nesse sentido, se bem que ainda sem qualquer informação que possa divulgar (ainda). Espero que seja para breve!


Sobre o novo site e a "vida de chefe"

Tenho recebido elogios de todos os quadrantes relativamente a mudança de imagem.
Eu e a minha equipe agradecemos as palavras que nos obrigam a melhorar cada dia. Obrigado a todos!
Gostei particularmente de um email que me chegou, e que, com o devido conhecimento, passo de seguida a reproduzir:

"Bom dia!
Parabéns para o vosso novo web site & blog, está muito giro.

Obrigado por, no meio de uma vida de grande azáfama, utilizarem um pouco do vosso precioso tempo na comunicação com a comunidade que segue atentamente o vosso percurso.

Ser um Chef(e) , para mim, é ser sobretudo um líder. Um líder não é quem está sentado na cadeira mais alta. É sim quem tem a inteligência de saber comandar/liderar pessoas, tendo em conta que não são máquinas, mas gente. Ir ao encontro do que move cada um, motivá-los num objectivo (comum) onde se permitem novas experiências, conhecimentos, ou seja conduzir um grupo de pessoas num percurso interessante e sairem todos vencedores.
Ter para dar... experiência de vida e conhecimentos técnicos e ainda continuar a sua própria formação, a sua aprendizagem.
Obviamente "gente" é uma coisa complexa e nem sempre isto é possível...

Ao Chef e a toda a sua equipa que os vossos desejos se concretizem e tenham poucos entraves!

Beijinhos
Ana Paula"

Inspiradoras palavras...
Obrigado!